Seja bem-vindo!

Este site foi criado para você, a fim de que descubra a eterna alegria em Deus que excede qualquer vitória no campo desta vida.

“Bilhões de pessoas nunca experimentaram a alegria da salvação. Se você é uma delas, digo-lhe que não há no mundo nada como essa alegria. Apenas imagine: ter todos os pecados que você já cometeu apagados por Deus, e ter removidos toda a culpa que você acumulou e todos os sentimentos de culpa decorrentes. Isso foi o que Cristo veio fazer. Ele quer nos dar alegria. [...] Seu dom é a alegria, que resulta de sabermos que nossos nomes estão escritos no céu.”

—R. C. Sproul

Ministério Fiel


Este projeto foi realizado pelo Ministério Fiel, o qual tem como missão apoiar a igreja a crescer no conhecimento de Deus, a fim de refletir sua glória para as nações através de vidas saudáveis.

Conheça o Ministério

Você é feliz?

Aristóteles, filósofo grego da antiguidade, afirmou que “Todos os homens aspiram à vida feliz e à felicidade, esta é uma coisa manifesta”. Blaise Pascal, filósofo e matemático francês do século XVII, concordou com essa afirmação ao dizer: “Todos os homens procuram ser felizes. Isso não tem exceção, por mais diferentes que sejam os meios empregados. É o motivo de todas as ações, de todos os homens, até daqueles que vão se enforcar”. Machado de Assis, jornalista e literata brasileiro do século XIX, fala do homem que busca a “quimera da felicidade”. O famoso documento de Declaração de Independência dos Estados Unidos da América (1776) fala da felicidade como direito fundamental: “todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade”. No Brasil, a emenda à Constituição nº 19, de 2010, proposta pelo senado, visa alterar o artigo 6º para incluir a “busca da felicidade por cada indivíduo e pela sociedade”.

Alguns falam da felicidade como um momento ou momentos. Outros dirão que é preciso construí-la ou conquistá-la. O fato é que todo ser humano está envolvido na busca pela felicidade. Seja por um esforço consciente, direto e intencional ou de modo indireto e mais subjetivo, buscar um estado de felicidade e alegria é uma finalidade intrínseca à humanidade. A felicidade é a grande aspiração do ser humano.

A Bíblia fala de felicidade. Fala de alegria verdadeira, plena, duradoura e de como alcançá-la. Na verdade, a Bíblia concorda com toda a noção de que o homem foi feito para ser feliz e de que ele deve mesmo buscar a felicidade. O escritor cristão C. S. Lewis dirá que o problema do homem não é a busca pela felicidade, mas o fato dele buscá-la nos lugares errados e de se contentar com pouco, muito pouco. A Bíblia ensina que Deus criou o homem para ser feliz e que essa felicidade estava ligada ao relacionamento de Deus com a humanidade. Esse relacionamento foi rompido. O homem não quis saber de Deus e se afastou dele em rebeldia. Ele quis independência de Deus e achou que seria feliz, mas perdeu a felicidade.

No entanto, Deus, em bondade e amor, a oferece de volta à humanidade. Ele a oferece em seu Filho, Jesus. Cristo fez, em sua vida e morte, a reconciliação entre Deus e os homens e devolveu a verdadeira felicidade a todo aquele que confia sua vida a ele. Isso envolve se arrepender de seus pecados e crer em Cristo. Se arrepender de pecados é passar a vê-los como eles realmente são: práticas e pensamentos que transgridem a lei de Deus e resultam em afastamento dele. Crer em Jesus é confiar nele, confiar que ele é quem diz ser – o Deus encarnado, Salvador e Senhor – e que só ele é capaz de fazer o que prometeu – aproximá-lo de Deus e lhe dar vida abundante, plena de felicidade.

E-books Gratuitos

A Palavra de Deus é ao mesmo tempo simples, que uma criança consegue entender sua mensagem fundamental, e profunda, ao ponto de estudiosos jamais esgotarem sua vastidão. A fim de que você mergulhe mais fundo no conhecimento de Deus, queremos lhe dar esses dois e-books!

Deus é Santo

Neste livro, o leitor é convidado a conhecer o Deus que, como os serafins cantavam, é “santo, santo, santo”. R. C. Sproul mostra que a única forma de termos paz e nos aproximarmos de um Deus santo é através de Jesus Cristo.

Posso ter alegria em minha vida?

Neste livro, o leitor é convidado a experimentar a plenitude de alegria através de um relacionamento vivo com Deus por meio de Jesus Cristo. R. C. Sproul expõe o conceito bíblico de alegria e exorta a buscá-la, apesar das circunstâncias difíceis da vida.

Não é injusto Jesus ser o único caminho para Deus?


Este projeto está sendo realizado em parceria com o Ministério Ligonier. Fundado pelo pastor R.C. Sproul, o ministério tem como objetivo apresentar fielmente a verdade das Escrituras, a fim de que pessoas possam crescer no conhecimento de Deus e em sua santidade.

Conheça o Ministério

 

Para sua alegria!

Saiba mais sobre o evangelho de Jesus Cristo

O blog Voltemos ao Evangelho nasceu com o grandioso intuito de proclamar as Boas Novas, chamando os cristãos para voltarem à centralidade da glória de Deus, na face de Cristo, e ao fundamento das Escrituras. Fundado em 2008, o VE se empenhou em disponibilizar textos e vídeos online de diversos pregadores do mundo inteiro. Junte-se a nós nessa missão de ver o Evangelho anunciado e Deus glorificado!

Acesse

 

Explore mais

 

 
 

Fill out my online form.