quinta-feira, 28 de março

Maurice Roberts

Rev. Maurice Roberts estudou na Durham University. Depois de ensinar o latim e o grego nas escolas secundárias da Escócia, cursou teologia no Free Church of Scotland College, em Edimburgo. Ele foi ministro da Ayr Free Church of Scotland de 1974 a 1994, e depois da Greyfriars Congregation, Inverness, desde 2000, uma congregação da Free Church of Scotland. Foi editor da revista The Banner of Truth de 1988 a 2003 e é autor de alguns livros pela mesma editora. Foi também moderador da Assembléia Geral de sua denominação em 2007 e se aposentou do ministério pastoral em dezembro de 2010. É professor de grego e Novo Testamento no Free Church Seminary desde 2002. Roberts é casado com Sandra e tem uma filha e dois netos.

Negligenciando a alma

A Bíblia nos adverte inúmeras vezes a vigiarmos nosso próprio coração. Apesar disso, com grande freqüência, os crentes tropeçam e caem por falta de diligência no cumprimento deste dever elementar! Não é em vão que a Bíblia nos diz: “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o …

Continue Lendo

O perigo de tornar-se fatigado na batalha

Não há entre nós falta de evidências de que os bons crentes estão sofrendo de algum tipo de fadiga espiritual. Em nossa comunhão cristã, raramente o ferro afia o ferro. Muito da pregação ortodoxa carece daquele tom de convicção necessário para incuti-la nas consciências dos pecadores. Uma mansidão culposa abafa …

Continue Lendo

Ovelhas não pastoreadas

Se não estamos enganados, há um crescente número de crentes infelizes. Sua infelicidade não resulta de uma natural indiferença ou de um descontentamento temperamental, e sim de sua insatisfação com aquilo que, em suas igrejas, lhes está sendo oferecido sob o nome de adoração e pregação. Sentimos profunda compaixão por …

Continue Lendo

O grande deus maravilhoso

O fato de os homens imaginarem que já explicaram tudo a respeito de Deus é uma evidência segura de que não O compreendem. Na realidade, é correto e adequado ter e amar nossas “confissões de fé” e “catecismos”. Tanto é bom quanto útil tentar explicar e definir a doutrina concernente …

Continue Lendo