• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

Profunda Seriedade e Avivamento

William B. Sprague 12 de Julho de 2000 - Crescimento

Todos os meios relacionados ao avivamento, autorizados pela Palavra de Deus, caracterizam-se por seriedade. Devo indagar a todos os que já presenciaram um avivamento: uma profunda reverência não permeava o ambiente? Preciso também perguntar: se você costuma gracejar de tudo, não foi compelido a manifestar grande seriedade no lugar em que ocorria um avivamento? E, se naquele momento desejou agir como uma pessoa brincalhona, não sentiu ser aquele lugar impróprio para isto?

Ora, se um profundo grau de reverência acompanha um avivamento; se na terra não existe algo mais solene, certamente todas as medidas que adotamos em conexão a um avivamento devem possuir esta mesma característica. Seria absurdo pensar em levar avante uma obra como esta utilizando meios que não se identificam por profunda seriedade ou introduzir coisas que têm o propósito de estimular emoções superficiais, quando tais emoções devem estar ausentes de nossa mente. Todas as anedotas irreverentes, formas cômicas de expressão, gestos e atitudes engraçadas nunca são mais inconvenientes do que nas ocasiões em que o Espírito Santo está agindo nos corações das pessoas presentes na igreja. Todas as coisas desse tipo O entristecem, porque frustram o objetivo para o qual Ele veio . convencer de sua culpa os pecadores e renová-los para arrependimento. E a situação não é amenizada se, após coisas levianas, introduzirmos aquilo que é realmente solene e importante, pois seu efeito legítimo é quase neutralizado pela conexão com a qual é apresentado; e aquilo que poderia vir com terrível poder sobre as consciências dos ouvintes torna-se, deste modo, sem poder e expressão. E, não apenas isso, com freqüência é formada uma associação na mente do ouvinte, a qual é excessivamente hostil às impressões religiosas . uma associação entre verdades solenes que deveriam fazer os pecadores tremer e expressões engraçadas que lhe oferecem matéria para achar graça.

Hits: 23753


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações





Conteúdos Relacionados

Não há conteúdo relacionado

Produtos Relacionados

Não há produto relacionado