sexta-feira, 19 de abril

5 coisas que não podem faltar em um pastor

Ouvir Artigo

Ao conversar com um jovem pastor ontem, encontrei-me compartilhando as qualidades práticas que todo pastor precisa ter para ajudá-lo na rotina diária do ministério. Claro, muito poderia ser dito. Mas continuo voltando a essas 5 qualidades e como elas são essenciais:

Paciência
Sabedoria
Discernimento
Habilidade para Ensinar
Humildade
Quando lidamos com pessoas quebrantadas e pecadoras, enquanto tomamos decisões difíceis, enquanto carregamos o fardo dos outros, enquanto combatemos o pecado, a carne e o diabo, acho essas cinco qualidades essenciais para um pastor não sabotar seu ministério nas pequenas maneiras ao longo do dia.

Pastores, estas são características boas e piedosas. Persiga-as. Peça a Deus por elas. Elas lhe serão úteis todos os dias da sua vida e ministério.

Tradução: Paulo Reiss Junior.

Revisão: Filipe Castelo Branco.

Fonte: What are 5 largely overlooked, but essential qualities needed in every pastor?


Autor: Brian Croft

Brian Croft é o pastor efetivo da Auburndale Baptist Church em Louisville, Kentucky. Ele também é autor de "Visit the Sick: Ministering God’s Grace in Times of Illness”, (Prefácio de Mark Dever) e "Test, Train, Affirm, and Send Into Ministry: Recovering the Local Church’s Responsibility to the External Call", (Prefácio de R. Albert Mohler Jr). Brian escreve regularmente no blog Practical Shepherding.

Parceiro: Practical Shepherding

Practical Shepherding
O ministério Practical Shepherding visa equipar pastores e líderes de igrejas nas questões práticas do ministério.

Ministério: Ministério Fiel

Ministério Fiel
Ministério Fiel: Apoiando a Igreja de Deus.

Veja Também

feminilidade

A Feminilidade criada por Deus – Laíse Oliveira #EnsinoFiel 024

Nesta aula, veremos a criação da mulher segundo Gênesis 1 e 2, poderemos entender melhor como e porquê Deus fez a mulher, além de observarmos a sua relação com o homem e com o Criador, refletindo sobre as implicações desta importante narrativa bíblica para a nossa vida diária.