• Envie para um amigo

    Favor Preencher
    Favor Preencher
    Insira um Email Válido
Artigo

Em busca dos perdidos: 5 livros para evangelização

Renata Gandolfo 12 de Fevereiro de 2019 - Mulheres

Evangelizar é obrigação de todos os crentes em Jesus Cristo, e nós começamos pelas pessoas mais próximas: familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e vamos aumentando o círculo de evangelização: conhecidos nos comércios que costumamos frequentar, o médico da família, alguém que conhecemos em uma reunião de trabalho ou em um curso. Enfim, as oportunidades são muitas. Olhe cuidadosamente ao seu redor e experimente começar a evangelizar com o conhecimento e a experiência que você já tem em sua vida cristã.

Gosto da forma de evangelismo que o Pr. Mark Dever sugere em seu livro O Evangelho e a Evangelização: ele recomenda que o primeiro passo seja iniciarmos um relacionamento com a pessoa que almejamos levar ao conhecimento do evangelho, dessa forma criamos um vínculo, estabelecemos confiança e testemunhamos o que é ser um cristão com nosso exemplo de conduta e através do amor que temos uns pelos outros[i]. Todos esses elementos juntos vão impressionar os perdidos de maneira que eles queiram saber porque você é assim diferente das outras pessoas que eles conhecem do mundo.

Enquanto desenvolvemos um relacionamento intencional para evangelizar, o Espírito Santo abre caminho no oculto dos corações e faz aquele trabalho sobrenatural que não podemos ver, mas que percebemos pelos frutos.

Evangelizar é uma das formas de discipulado que o Senhor Jesus nos ensinou:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28.19-20

Leituras para evangelização

Aqui seguem algumas dicas para você que está empolgado para levar as boas novas de Jesus Cristo para seus amigos, vizinhos e romper as fronteiras dos corações endurecidos.

Seguem algumas sugestões de livros que podem ser de grande auxílio para os que estão começando um trabalho de evangelização, mas também para os que gostariam de se aprofundar no tema e conhecer como outros evangelistas estão alcançando os perdidos.

Coragem, Deus é conosco.

 

Evangelismo - de John MacArthur

Esse livro é uma leitura indicada para a liderança. São vários autores, cada um deles fala de sua própria área de atuação, ou seja, tem conhecimento prático do tema que escreve.

Apresenta um bom conteúdo de evangelismo, da teologia à prática. É quase um manual.

O livro segue esse modelo:

Parte 1: Teologia do Evangelismo

Parte 2: Evangelismo a Partir do Púlpito

Parte 3: Evangelismo na Prática

Parte 4: Evangelismo na Igreja

 

Marcas de um evangelista – Conhecendo, amando e falando do evangelho, de Mack Stiles

Esse seria o livro par instigar os crentes à prática da evangelização.

O autor, um missionário em Dubai, é alguém que ama o Senhor Jesus. O testemunho de vida dele pode estimular os jovens a seguirem com o projeto de evangelizar (dentro e fora da igreja).

Pode ser usado para fazer estudo em grupos de evangelismo.

 

O Evangelho e a Evangelização - Mark Dever, Série Nove Marcas

Livro prático que vai fazer algumas definições do que é o evangelho, como evangelizar, o que não é o evangelho e como não evangelizar.

Evangelizar é uma das “9 marcas” da igreja saudável.

Pode ser bem aproveitado pela liderança para direcionar e embasar a prática da evangelização.

 

O Que é a Grande Comissão? - R. C Sproul, Série Questões Cruciais

Novamente, esse livro traz alguns conceitos sobre o que é o evangelho, o que é evangelização, base bíblica para missões e como procurar o perdido.

A vantagem desse livreto é que o autor, além de ser biblicamente centrado, tem uma excelente didática. O livro é sucinto e pequeno (formato 12x16 cm, 64 páginas), o que facilita a rápida leitura. Bom para pequenos grupos de leitura.

 

O Evangelho para Muçulmanos – Thabiti Anyabwile - Editora Fiel

Esse é um livro de evangelização bem específico. O autor é um ex-muçulmano convertido ao cristianismo, por isso fala com propriedade da cosmovisão muçulmana e como transpor os preconceitos que os muçulmanos têm do cristianismo e do cristão. Embora específico para evangelizar esse público, o autor aborda com maestria os temas de evangelização.

Não é um ensino apologético.

Recomendado para quem quer ir além das fronteiras.



[i]João 13.35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

Hits: 1817


O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Em caso de dúvidas, faça contato com a Editora Fiel.

Receba nossas Notificações



Renata Gandolfo
Autor Renata Gandolfo

Renata Gandolfo é membro da Igreja Batista da Graça, organizadora do Grupo Elas (Estudo e Leitura de Aconselhamento de Senhoras) e serve no editorial...



Produtos Relacionados

Não há produto relacionado